Thursday, August 27, 2009

Oooora bouas

Agora é aqui o tio (o Goon é o Avô, o Luís o pai) da equipa que se vai estrear no blog.

Infelizmente, o PTQ de sábado passado correu mal. Não ganhou ninguém da equipa por isso correu mal. Tal como o Luís diz e muito bem "Os resultados aparecem porque somos mesmo bons lol." (eu sou muito muito mau, mas o Luís às vezes esquece-se, ou então não me está a incluir) por isso tudo o que não seja ganhar é mau resultado.

Tivémos a presença da team no top8, mas sem falsas modéstias, de estranhar seria o contrário. O PTQ do Porto no início desta época foi uma excepção que só vem confirmar a regra (sim, porque nesse também devíamos ter tido alguém).

Cheguei às meias, yupi, tou contente que nem um peru em véspera de Natal. Num PTQ só sai feliz o que ganha todos os outros são derrotados. Que o diga o Moura com as suas duas finais recentes.

Vão aí as rondas e os matchups que apanhei no PTQ. Peço desde já desculpa aos meus adversários cujo nome não recordo e por quaisquer outras incorrecções.

Ronda 1 2-0 (Nuno Salvador)
Jund Manequin , bom matchup
Na minha opinião, o deck é lento e qualquer início rápido com algum(s) Anathemancers fecham o negócio


Ronda 2 2-1 (Rodriguez)
RG ramp Warp World, mau matchup
O Rodriguez foi o único para quem perdi um jogo
que me lembre no swiss. O mull a 4 dele no terceiro jogo salvou o que seria um matchup complicado

Ronda 3 1-2 (?)
5cc, bom matchup

Tive game loss por uma nabice épica a registar o deck e depois não consegui ganhar 2 porque floodei miseravelmente no terceiro jogo com ele a 2 de vida e sem cartas na mão. Qualquer burn ou criatura com haste teria ganho, mas comprar terrenos não deu.

Ronda 4 2-0 (?)
?, ?
Pois é, não sei nada dele nem do deck excepto que foi desqualificado por ter 16 cartas no side. Aqui tive o feeling que estava em dia positivo e que podia ir all the way.

ronda 5: 2-0 (Mauro Peleira)
5cc, bom matchup
As minhas folhas estão um bocadinho confusas aqui, por isso não tenho a certeza que não tenha sido 2-1. O Mauro não vinha preparado para a maré de Blightning e aguentou-se muito bem até aqui, mas eventualmente os Anathemancers iam apanhá-lo. Na minha segunda vitória tive basicamente um jogo perfeito com as ameaças certas para desfazer as defesas dele, não havia mais que ele pudesse fazer.

Ronda 6 2-0 (Pedro C
alhau)
Carapaus, bom matchup
Pelo que sei Merfolk é dos melhores matchups para Jund se não o melhor. Vim mais tarde a saber que a versão que o Calhau estava a usar era a do Thaler (ou parecida) com mais controlo e Reveillark maindeck o que torna o matchup bem mais complicado.
Agora, durante a ronda não soube nada disto, porque tive jogos insanos. O primeiro jogo foi textbook nut draw (ganhar o dado, Leech, Leech, Fallout, Blightning, Raio) e o segundo tive duplo sweeper e bichos para fechar o negócio.
Btw, aparentemente sou a kryptonite do Calhau em PTQs. 3 PTQs de T2 esta época, 3 matches, 3 vitórias.

Ronda 7 2-0 Ricardo Cardoso (Cristo)
Jund, bom matchup
Ia mais preparado do que a maioria para o mirror dado que como o Luís disse, a opinião geral da team era que o Jund era a melhor opção e que ia haver muito. Daí considerar o mirror bom matchup. Comprovou-se. Ainda consegui levar o segundo warning da minha carreira nesta ronda por mais uma idiotice épica.

Ronda 8 ID, Gustavo Guiomar
Estava lá dentro!

Quartos, 2-1 Carlos Nobre
Fadas, bom matchup
Não vou estar com rodeios, eu tive jogos estranhíssimos extremamente flood mas o Carlos fez dois erros, um em cada jogo, que lhe custaram a vitória. Um envolveu apontar mal a vida, o outro envolveu um ataque desnecessário. Faz parte do jogo errar menos do que o adversário, mas sinceramente fiquei muito espantado por ganhar (tal como a audiência a assistir).

Meias 2-0 Mário Azevedo
Kithkin, mau matchup
Sei que podia ter feito melhor nos dois jogos, aqui notou-se imenso a minha falta de preparação. Não sei se poderia ter ganho, o Mário ia lançado para ganhar, como chegou a acontecer. Mas que podia ter feito mais, isso de certeza.

E pronto, isto já vai longo. Agora estou uns dias em Castelo Branco, a testar o deck no MTGO.
Neste preciso momento, entre 2man Queues e um Daily Event, estou 12-8. Não é fantástico, mas o metagame do MTGO é bastante estranho e bastante mais virado para o aggro que os nossos PTQs. Em geral, não estou descontente com o testing e estou extremamente contente com o deck.




1 comment: